Poesia

POESIA – EM PORTUGUÊS

Todas as luzes desta rua me lembram você

Todas as luzes desta rua Me recordam você. No jeito de estar, pulsando, imóveis, No alto dos prédios, na beirada dos postes, Onde os olhos veem mas as mãos não…

o som que a estrela faz

Photo by Teddy Kelley on Unsplash.       Eu comecei a escrever pra ser dona de histórias. Eu gostava de ler histórias, gostava de ouvir histórias, mas queria ser dona delas…

Senti falta da Poesia.

Senti falta da PoesiaComo quem senteFalta de um dedo necrosando;Meio morto, meio frio,Impossível de usar, impossível de sentir,Mas sempre ali, sempre aqui.     Senti falta da PoesiaComo uma Pequena Sereia sentiuFalta…

Funeral

Não há lamento por quem já vai tarde, além das horas marcadas para que permanecesse aquiAinda que por você eu me permita chorar um verso, ou dois,Colocados numa estrofe bem…

Ilusão

Não sei cantar Meus dedos não deslizam tão graciosa e facilmente pelas cordas De um violão bem afinado Para que elas digam por mim mais que as palavras que me…

Lamentação de Poetisa

Eu me desfaço em cada verso, E logo me refaço no seguinte, Mas a estrofe nunca é tão completa ou tão bela Quanto o parágrafo que construo, O parágrafo de…

Promessa

Eu tenho promessa a cumprir, meu bem. Promessa comigo, promessa contigo. Promessa de Amor e Cuidado. Mas eu não consigo cumpri-las duas, meu bem, Já que estamos tão separados. Pois…

Luto

Eu não me sentarei aqui, senhor, Só porque você acha que eu deva me sentar Enquanto estou de luto, Só porque estou de preto; Pois eu não choro, senhor, não…

Tu és o Sol que ilumina minha janela

Se eu sou uma casa, um templo, uma edificação, Tu és a Luz, és o Sol, que me traz calor e iluminação, Mas só fica de fora, nunca entra, não…

Do clichê dos corações viajantes

Das melhores viagens, não se volta totalmente; Fica o coração, um pedaço da alma, um sorriso travado, Preso entre as pedras da rua – Da última rua em que pisei,…

MIXTAPE

Eu queria poder gravar em fita Todas as músicas bonitas que tocam Na minha cabeça quando você passa; E que me lembram você, de alguma forma. E eu queria gravar…

Eu também não sei, rapaz

A Vida é um eterno não saber Não saber de ontem, hoje ou amanhã Se você não sabe, eu também não sei E isso é normal, rapaz, isso é normal…

Final Feliz

Dispenso o rosa, o castelo e o príncipe encantado, As roseiras no jardim e a piscina no quintal, A fartura, a bonança e o sorriso costurado; A boa sorte entregue…

Loading…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.