31 Devocionais #25 – Beleza pra quê??

    Eu escrevo demais. E isso é decorrente do fato de que eu falo demais. Isso faz tão parte da minha identidade, que se reflete na forma como eu lido com o Pai em secreto. Falo muito e faço várias perguntas. Esses dias, fiquei pensando naquela ali em cima – beleza pra quê? Coloquei diante do Pai. 
             
      Especialmente para meninas, crescem ouvindo sobre beleza, sendo dominadas pela ideia de beleza, e sendo cobradas na beleza quando mal sabem que são meninas ainda. Crescemos todas assim. Competimos umas com as outras, porque o (nosso) mundo é das mais belas, mais jovens. Como resultado, a maioria de nós, independente do que o mundo diga, se sente inadequada, feia, rejeitada, sempre insuficiente. Gorda demais, alta demais, o nariz, os lábios, os olhos. Tudo errado, tudo que nos torna indignas de Amor. 
     
      Como cristãos, precisamos entender que fomos desenhados com Amor pelo Pai. E isso vai além do clichê que ouvimos toda vida. Os funcionalistas da Bauhaus, no século XX, diziam que, no design, a forma seguia a função, e eu amo como isso se aplica à obra do Senhor. Nosso design revela nosso propósito! Nossa personalidade, nosso jeito, nossa vocação, e, nisso tudo, nossa aparência. Ester teve a beleza que a levaria a ser escolhida como esposa do rei. Lia, mesmo tendo sido chamada menos bela que Raquel, sua irmã, foi escolhida e cuidada pelo Senhor, e entrou na linhagem do Messias. Até a Jesus, nosso Salvador, foi reservada uma aparência específica, como nos revela Isaías 53 – modesta diante dos homens, mas que escondia Sua Glória. 
     
      Você tem a aparência exata que convém ao seu destino, à sua identidade. Tenha boa mordomia daquilo que o Senhor te deu, alimente-se com amor, e não acredite em quem diz que o tamanho do seu corpo define se você tem direito de ocupar espaço ou não. Sua existência corpórea não é problemas deles. Sabemos que o nosso Senhor Deus é perfeito em tudo que faz, e nossas individualidade e diversidade também são manifestação da Glória dEle. Em obediência, podemos encontrar o caminho que nos guia ao cumprimento do nosso chamado – aqueles momentos em que todas as peças se encaixam, e todas as circunstâncias que nos levaram até ali fazem sentido. 
     
      Não estamos competindo para descobrir quem é tem mais beleza, ou quem desperta mais desejo, que é mais digno de Amor. Pelo contrário, o Reino de Deus é cooperação. Ao final, entendemos que beleza também é propósito – e glórias ao Senhor pela perfeição da Sua obra! Não importa se, comparadas segundo os padrões deste séculos, somos mais ou menos belas – nós apenas somos, pois foi o Pai quem nos criou, e tudo que Ele faz é Belo, e floresce na estação certa para cumprir o propósito e ocupar o espaço para o qual foi criado. 

3 thoughts on “31 Devocionais #25 – Beleza pra quê??

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s