Prosa

OPINIÃO, FICÇÃO, E OUTRAS COISAS

O que encontramos do outro lado das ondas

English version here. Anos depois de lançar Rubber Soul (1965) com os Beatles, John Lennon contou que a faixa “In My Life” foi a primeira que ele “conscientemente” escreveu a…

minha música (esquecida) favorita

Você é do tipo que gosta mais das músicas que são esquecidas no churrasco da discografia do seu artista favorito? Eu também. For an English version, click here. Eu sou…

nos moldes de um ídolo

Que tipo de artista é um idol? For the English version, click here. Meu primeiro contato com idols de K-pop foi em 2009, aos 14 anos de idade, quando eu…

Minhas Histórias de Amor, segundo Taylor Swift

For the English version, click here. Dedicado à minha melhor amiga swift de longa-data e xará, Luíza. alerta de gatilho // menções de distúrbios alimentares Eu sou uma professora de…

5 de Janeiro de 2020.

A foto abaixo (tirada pela minha irmã) fez um ano hoje. Ela documenta uma experiência muito inusitada e quase surreal que eu vivi em Janeiro do ano passado, quando fui…

Vagalumes Cegos

Querido Pedro, Peço desculpas por ter demorado tanto a te responder, mas esses primeiros meses foram ainda mais difíceis que eu havia previsto. Entre fuso horário novo, emprego novo, casa…

#3. as palavras que você deixou pra trás.

      Este texto é o terceiro de uma série. Leia o primeiro aqui, e o segundo aqui.       Quando comecei a escrever essa série de textos,…

#2. o som que a estrela faz (reprise).

       Este texto é o segundo de uma série.      Minhas primeiras músicas favoritas foram “True Colors”, “Clocks” e “I don’t wanna miss a thing”. Cada uma…

#1. Ponto Sem Retorno.

      Eu sou uma acumuladora por natureza. Eu diria até que faz parte da minha vocação de contar histórias, porque quem não guarda histórias não tem nem o…

Eu não disse sim.

Querido Pedro,       Que saudades, e que surpresa receber sua mensagem! Muito obrigada pelo e-mail, e pelas felicitações (que eu sei que são sinceras), mas, por alguma razão,…

O Lado Escuro da Lua

     Já notou quão paradoxal é o fato de que nossa era humanista coloca o homem no centro do universo, mas, depois desses últimos séculos, o que nos restou…

The Beautiful Dream

     Eu nunca gostei de caixas de areia, na infância, porque detestava a sensação de ser engolida pelos pés, dedinho por dedinho. É claro, eu cresci longe da praia…

Uma impostora melhor que você.

       Eu assumi, há algum tempo, um compromisso sem precedentes com a verdade na minha vida. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, e de eu realmente não entender…

o som que a estrela faz

Photo by Teddy Kelley on Unsplash.       Eu comecei a escrever pra ser dona de histórias. Eu gostava de ler histórias, gostava de ouvir histórias, mas queria ser dona delas…

Loading…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.